Jesus voltará!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Guarde a sua mente.



Querida gente!
Depois de vocês verem esse video, não quero que dêem somente rizadas e tentem responder se a mulher está mesmo chapada ou se é uma burra. Quero convidá-lo a pensar um pouco no que vem muito atrás dessa imagem.

"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida." Pv 4.23

Depois de passar um tempo ruminando acerca desta palavra, comecei a crêr em coisas das quais mostrarei a vocês aqui.

Uma vez estive num dos congressos nacionais de pastores e lideres indigenas, e lá aprendi uma expressão, que é: "Minha barriga está feliz"; que é um dito entre os índios por eles não considerarem o vocábulo "coração" como nós brasileiros e em outras culturas também é usado, a barriga é o centro do homem.

Após meditar nas junção de que o termo "coração" não é usado somente para identificar um lugar ou espaço no ser e de que não apenas também um símbolo vital, tirei deste verso a possibilidade de que Salomão está nos alertando quanto a guardar nossa própria mente.

Permita explicar melhor. Quando Deus criou os mundos (Hb 11.3), ele criou um mundo chamado kosmos, que é o mundo mente, onde acontecem os sentimentos, desejos, fraquezas, é onde nos discernimos. Creio que devemos guardar este mundo interior, porque é nele que tudo aqui fora acontece e a graça confronta diretamente com este mundo, o kosmos, o cerne, a personalidade e caráter de cada um de nós, tudo que se encontra à nossa volta só é assim porque somos assim, não existe "o mundo é uma droga", existe, "eu sou uma droga", pois o agende responsavel pela transforamação do ambiente é o próprio homem e uma grande prova disso é que o mundo só passou a existir na chegada do homem ao declarar "penso, logo existo" com toda destreza para assim o fazer da melhor forma segundo o carater de sua índole.

Até aqui isso parece muito filosófico, e é mesmo, mas na prática real, vou lhes mostrar como se aplicam tais coisas: mãe, você que têm filhos homens e vive em qualquer parte da terra, saiba que um dia seus filhos teráo experiencias de escolhas pela educação que receberam, pelo conforto familiar, pelos afetos fraternais ou pelo discurso do traficante barato que ronda seu bairro, pelo amigo mais sem-vergonha que você possa imaginar, pela vida anti-regras, e por ai vai. É claro que tudo aquilo que ele recebeu primordialmente na educação familiar é de muito valor, mas é fato que nós não podemos invadir o kosmos de outras pessoas responder por elas, verdadeiramente o kosmos é formado ao longo dos anos e também a cosmovisão desenvolvida daquele individuo vai projetar o que há dentro dele, ai é onde cabem suas decisões.

Creio que existem várias armas apontadas agora mesmo pra sua cabeça, pois dentro dela está sua mente, só você não percebeu!

As drogas, o alcool e toda sorte de vícios vêm pra nos tirar o poder do kosmos, o poder de decisão, de discernimento, de assimilaridade, por isso encontramos pessoas como esta do vídeo, não a conheço e nem imagino que tenha a oportunidade de conhece-la, a pessoa entrevistada no video não nos importa, interessa o que estou dizendo. Outras armas apontadas pra nossa cabeça vêm de todos os lados; vem da informação que recebemos, das músicas que ouvimos, do jornal que lemos, dos livros que lemos, dos filmes que assistimos, dos lugares que frequentamos e tudo mais. É interesante notarmos que Salomão nos sugere aguardar além de tudo que devemos guardar, o coração.

De outro lado não creio na privação de todas estas coisas, contudo, existe um jargão que diz que "somos o que comemos", dentro do que estou dizendo guanha mais significancia, pois se você consome pornografia, a sua vida sexual será uma promiscuidade só, se você assiste vários documentários didáticos e lê muitos livros, então você será uma pessoa culta, parece que escolhemos a semente da qual germinará em nós!

Este é o poder da GRAÇA salvadora de Jesus! Ela move o kosmos existencial, ela sim é ETERNA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário