Jesus voltará!

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Encher o coração do que é bom.

 
"Todavia, lembro-me também do que pode dar-me esperança" Lm 3:21

      Para mim, neste momento, este verso soa muito bem como um consolo da parte de Deus a todos nós que temos amado e buscado viver como igreja do Senhor Jesus. Fico triste ao ver todos os dias pessoas e mais pessoas desistindo e enterrando aquilo que Deus um dia confiou em suas mãos.
      Acho muito válida a clareza da definição de Desespero trazida pelo Pr. Ricardo Gondim ao descrever o despero como catastrófico, assim como alguém que pára para refletir e analizar sobre o passado, mesmo que seja por um período de cem anos e, ao ver muitas guerras, fomes, pestes, epidemias, cataclismos, etc, tudo isto vem à tona em nossa mente nos trazendo uma terrível falta de esperança e projetando tudo isso para o futuro. A sensação disso é muito terrível e nos tira toda paz e alegria na vida.
       Na caminhada cristã é semelhante. O crente atual que toma sobre sua mente tudo o que já aconteceu com a igreja e tem acontecido, se torna calamitosa a falta de esperança que isso gera. Todos os dias ouço e vejo muitos se conformarem com o mundo, dando crédito aos seus padrões sistemáticos e no fundo a pessoa sabe que não foi assim que a Palavra de Deus a ensinou, mas se entrega pelo cansaso emocional que grita a todo momento negando e tentando ser mais relevante que as Palavras do único Deus vivo.
       Sem esperança, o crente não age como deveria agir, não faz o que deve ser feito e não pensa o que deve tomar sua mente e o resultado disso é morte. Ele esquece de tudo o que Deus fez por ele, das suas misericórdias que se renovam a cada dia e que fizeram e continuam fazendo toda a diferença de sua jornada, esquece o quando Ele tem sido fiel sempre ao lado, esquece a salvação de Deus.
Todavia, lembro-me também do que pode dar-me esperança:
Lamentações 3:21
Todavia, lembro-me também do que pode dar-me esperança:
Lamentações 3:21
T
odavia, lembro-me também do que pode dar-me esperança:
Lamentações 3:21

Nenhum comentário:

Postar um comentário