Jesus voltará!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Não seria maconha espiritual?!



Saudações a todos leitores!
Venho mais uma vez mostrar a vocês aquilo que é oculto diante dos olhares apressados sem diligência de perceber aquilo que é realmente edificante pra eternidade.

Peço perdão àqueles que não gostarem do video pelos palavrões falados, mas quero vejam nele coisas que nem o Lion veria com a tal espada justiceira.

Já preguei inúmeras vezes em algumas igrejas pelo Brasil, não quero aqui criticar nenhuma delas, mas falar de atitudes do homem em si que nos levam a refletir sobre nós mesmos e nossa condição diante do Deus todo poderoso.

Obviamente esse video é uma comédia. Percebam que os ajudadores são os "maconheiros" e eles não têm a mínima possibilidade de auxiliar na resposta...

A mesma cena se repete quando há um culto com uma liturgia comum - louvor e ministração da Palavra - e terminando o culto você sai para ver os olhares e os assuntos conversados, chega a uma pessoal qualquer e pergunta: O que Deus falou hoje ao teu coração? a resposta, muitas das vezes é a mesma resposta do "maconheiro número 1": Ahm?

Certamente existem motivos para que isso aconteça. Muitos não possuem um poder de concentração a ponto de absorverem tudo quanto foi dito durante a liturgia, recentes pesquisas afirmam que 70% das pessoas gastam tempo pensando no passado, 25% no futuro e apenas 5% delas estão centradas assimilando com o presente. Esta é a razão pela pouca absorção mental das pessoas.

O grande lance desta questão é de teor espiritual.

No entanto, vocês não crêem em mim, porque lhes digo a verdade!

"Qual de vocês pode me acusar de algum pecado? Se estou falando a verdade, porque vocês não crêem em mim? Aquele que pertence a Deus ouve o que Deus diz. Vocês não ouvem porque não pertencem a Deus". Jo 8.45-47

Neste texto, Jesus discutia com filhos de Abraão que não conseguiam crêr nas palavras dele e até mesmo o procuravam matar. Pra entendermos melhor, é necessário reconhecermos algumas razões:

1° - de que não temos capacidade alguma de escolher a Deus.

Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome. Jo 15.16

Como são felizes aqueles que escolhes e trazes a ti, para viverem nos teus átrios! Transbordamos de bênçãos da tua casa, do teu santo templo! Sl 65.4

Por isso, eu lhes afirmo que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: "Jesus seja amaldiçoado"; e ninguém pode dizer: "Jesus é Senhor", a não ser pelo Espírito Santo. I Co 12.3

2° - essa obra é realizada no homem apenas por intervensão divina.

Há diferentes formas de atuação, mas é o mesmo Deus quem efetua tudo em todos. I Co 12.6 pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele. Fp 2.13

Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado,em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados. Cl 1.13-14

Por mais que estes versículos estejam em situações diversas, ou isolados, vemos claramente a ação divina na vida do homem para resgate do mesmo. Talvez, alguns diriam que esse motivo é que Deus não escolheu tais pessoas... Não creio em tamanha seleção de santos, creio no amor de Deus que preenche a terra e povoa cada dia mais o céu.

Com certeza, a misericórdia do Senhor é a causa de não sermos consumidos e é ela que nos salva todos os dias, não vejo que Deus tenha obrigação em nos salvar, nossas justiças são como trapos de imundice perante a gloria dele, a justiça Dele é maior que a nossa, a vida Dele é melhor que a nossa, a bondade Dele é infinitamente mais ampla que a nossa. Então, haja amor pra salvar a humanidade!

Vimos aqui que não podemos, certamente, escolher a Deus, mas Ele é repleto de amor e deseja nos salvar, disso eu posso ver duas grandes oportunidades:

1° - Intervensão divina no homem decaído - Deus escolhendo salvar realizando a obra no coração como a palavra de I Co 12, que no original fica assim: "Ninguém pode dizer: Jesus Cristo é meu Senhor se não for por obra do Espírito Santo"; ou como foi com o profeta Jeremias, havendo uma intervensão divina desde sua vida intrauterina e até mesmo o homem de errar e se desviar do propósito.

2° - O pecador que reconhece a sua fragilidade - este não se trata do contrário ao anterior, mas uma apresentação diante do Deus todopoderoso reconhecendo a debil e fragilidade humana frente ao poder do pecado confessando com o coração que o único desejo é o de se livrar de tais algemas da morte assumindo uma postura de arrependimento diário. Então ele se lança na presença de Deus e chora e clama por sua culpa e vive uma nova vida, abrindo e permitindo a salvação de Jesus.

Contudo irmãos, meditemos nesta breve mensagem e lembrem que aquele que começou a boa obra em nossas vidas, há de trabalhar para completa-la a cada dia até que chegue a eternidade e transformados sermos na glória de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário