Jesus voltará!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Meditação de hoje!


Hb 13.

2 – “Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela, alguns, não sabendo, hospedaram anjos.”.

Ø Hospitalidade – Não se trata de apenas hospedar pessoas ou receber pessoas em casa, vai muito mais além disso. Em Mt 20.27-28 diz: “Aquele que entre vós quer ser o primeiro, seja vosso servo. Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar sua vida em resgate de muitos.” . Ser hospitaleiro é ser servo, é se colocar no lugar das pessoas que “precisam” de nós, é não se achar maior ou melhor do que outros, é desprender do que for em ajuda e serviço voltados aos demais.

3 – “Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos maltratados, como sendo vós mesmos também no corpo.”.

Ø Lembrar – Trazer à memória um sentimento de empatia, se colocar no lugar como aquele que sente os mesmos sentimentos de alguém, “lembrai-vos dos presos”, se colocar no lugar dos presos sentindo a mesma dor que eles sentem, sentindo a mesma privação da liberdade, sentir dor por estar livre e alguém preso assim como os maltratados.

4 – “Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula, porém aos que se dão à prostituição e aos adúlteros, Deus os julgará.”

Ø Matrimônio e o leito sem mácula – Preservar como diligência a comunhão em família, casamento entre pessoas sem que haja ou tenha necessidade de desvios de conduta, sem que um anseie tomar pra si mais do que deve doar. Quanto aos que não agirem dessa forma, estejamos tranquilos porque Deus é quem julga a todos.

5 – “Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei. E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei o que me possa fazer o homem”.

Ø Em tudo que possamos fazer, não visemos unicamente o lucro das coisas como se Deus não pudesse nos dar o que precisamos, fazendo assim estamos desmerecendo o valor que a cruz de Jesus nos dá, valor de filhos de Deus (Jo 1.12), contudo, estejamos contentes com o que a cada dia recebemos de Deus, pois mesmo que a nossa ganancia não nos deixe ser gratos ou que, de barriga cheia reclamemos por insatisfação, ainda assim existe o cuidado dele sobre todos (Mt 5.45).

Existe uma realidade muito dura acerca de nossos irmãos cristão em países onde se constiui crime crer que Jesus é o salvador da humanidade e lendo este texto bíblico eu me jogo no chão clamando a Deus por misericordia por conta de tamanha acomodação da nação brasileira em função disso, muito se fala na construção de templos exagerados e em abrir mais e mais igrejas, enquanto o povo de Deus sofre perseguições até a morte. Ainda assim, muitos de nós fabricamos piadas o dia inteiro pra falar mal uns dos outros e gastamos energia contra nossa própria casa. Que Deus nos perdoe e que nos arrependamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário