Jesus voltará!

terça-feira, 18 de maio de 2010

O que tenho é o que sou?


O que é de graça pode estar bastante implicito, como na maioria das vezes. Isso se torna um tanto perigoso quando se trata de espectadores sem percepção.

A vida começa a se tornar boa pra alguém quando ela apresenta suas questões mas não nos deixa sem respostas, por mais que elas demorem, vem de uma forma ou de outra e com o tempo, transcendem para notícias boas ou más, impreterivelmente.
Acontece que as respostas estão ao nosso redor, para percebermos temos alguns métodos ao nosso alcance como a religião, como a ciência, por meio das pessoas, circunstâncias mas o que é graça revela muito mais com tanto de menos que parece ser.

Uma vez que olhamos pra nós mesmos podemos começar a ver alguma coisa, notamos que temos algo que outros não têm e não temos aquilo que vemos nos outros e não temos ficamos cada vez mais constrangidos por coisas que vão gerando sentimentos em nós.

Aprendemos muitas coisas ao olhar pra dentro de nós mesmos, enxergar a si mesmo! Quando vemos as questões da vida, o que temos nos constrange como um senso de justiça para com aqueles que não têm, e não digo só em questões materiais, ai vamos dando menos valor ao que temos e ao que podemos ter porque tudo isso passa, alguém pode roubar, pode se estragar com o tempo.

Os valores da existencialidade com certeza não estão no palpável, suportável ou até mesmo auto-sustentável, eles estão no desprendimento e libertação de tudo que pode te aprisionar; doscutimos muito sobre alienação, mas é fato que muitos dos críticos sobre o assunto ainda se deram conta das algemas em seus punhos e da bengala que se apoiam e nã conseguem de forma alguma levantar-se com a força de suas próprias pernas.

"Quem pode alcançar um côvado ao curso de sua existência?", pergunta de Jesus. Se você acha que pode andar meio-metro que seja para sua própria existência, então continue gastando o salário que não é seu, a saúde que não é sua, a energia calórica que você não é capaz de produzir por si mesmo, continue a embasbacar-se no nada existencial.

Se isto não for verdade pra quem quer que seja, minha Bíblia é falsa e Jesus não pode cuidar de nossas vidas assim como cuida de todo o cosmos e de toda estrutura sub-atômica.

Estevan Anderle
21/05/2010